quinta-feira, 12 dezembro 2019
quinta-feira, 12 dezembro 2019 19:27

Projeto Erasmus + Meeting Itália

Entre 18 e 22 de novembro decorreu em Castellaneta, na Itália (país coordenador), o primeiro encontro do projeto Erasmus+, subordinado ao tema The Cultural Heritage of Our Land: From Art to Fork. Participaram neste primeiro intercâmbio, além de dois professores e quatro alunos do 11º ano do Agrupamento de Escolas D. Sancho I, alunos e professores de Itália, Bulgária, Chipre, Grécia e Polónia, países parceiros de Portugal neste projeto. 

Este projeto visa focar a atenção nas características sociais e culturais do ambiente onde os alunos vivem, através do estudo do património cultural de um país caracterizado pelos sabores únicos da sua cozinha, pelas diferentes culturas da sua história e de uma arte do seu território ainda não completamente revelada.

O objetivo principal do projeto não tem tanto a ver com a identidade singular, mas mais com a troca e partilha dos elementos do património de cada país, de modo a estimular nos alunos a ideia da cidadania europeia e permitir-lhes abrir os horizontes.

De 10 a 14 de fevereiro ocorrerá, em Palamas, na Grécia, o segundo intercâmbio de alunos vindos dos países que integram este projeto.

 


Published in Projetos Europeus

Facebook D. Sancho I