domingo, 15 dezembro 2019
domingo, 15 dezembro 2019 22:53

D. Sancho I por terras napolitanas

Dois professores e cinco alunos do Agrupamento de Escolas D. Sancho I assinalaram mais uma participação do programa Erasmus+, desta vez em Afragola, província de Nápoles, de 25 a 30 de novembro, no terceiro intercâmbio de alunos do projeto “Découvrir le patrimoine naturel et culturel à travers les 5 sens”, envolvendo parceiros de Itália, França, Bulgária e Roménia.

Depois da visita à escola e da receção na Câmara Municipal, a agenda de trabalhos contou com variadíssimas atividades que levaram os participantes a descobrir e apreciar o património cultural e natural da região, não apenas da cidade anfitriã, Afragola, como das localidades próximas de Salerno, Sorrento, Caserta  e Nápoles, onde foram efetuadas várias visitas a museus e demais espaços culturais e naturais, com especial destaque para o Museu Arqueológico Nacional de Nápoles e o Palácio Real de Caserta, cuja visita foi preparada pelos alunos anfitriões. Estas atividades forneceram o material cultural e sensorial para a elaboração dos trabalhos de grupo que foram apresentados nos dois últimos dias da semana.

Os nossos estudantes, que ficaram hospedados nas famílias dos seus correspondentes italianos, regressaram entusiasmados com tudo o que aprenderam e vivenciaram, tendo destacado a convivialidade, a interação e a dinâmica geradas com todo o grupo de trabalho. Para estes alunos, tratou-se de uma experiência extremamente enriquecedora que lhes acrescentou conhecimentos e novas sensações sobre o que verdadeiramente nos distingue e aproxima neste espaço europeu que partilhamos.


Published in Projetos Europeus

Facebook D. Sancho I