quinta-feira, 19 dezembro 2019
quinta-feira, 19 dezembro 2019 16:02

Tolerance: Turquia

Violência, agressão, racismo, discriminação racial e outras formas de intolerância são comportamentos ainda observáveis atualmente.
Na tentativa de prevenir esses comportamentos, o Agrupamento de Escolas D. Sancho I integra o projeto “Tolerance” do programa Erasmus+, tendo escolas da Turquia, Lituânia, Estónia e Roménia como parceiras.
O projeto decorrerá até 2021 e tem como principais objetivos: promover o desenvolvimento de competências cívicas e o aumento da autoestima dos estudantes dos cinco países envolvidos; facilitar a compreensão dos conceitos “tolerância” e “compreensão mútua” a nível pessoal e no contexto europeu; sensibilizar para a diversidade e identidades culturais que promovam a coesão social; desenvolver o sentido de cidadania europeia, fomentando a participação cívica em prol de uma sociedade tolerante.
Pretende-se que esta cooperação internacional prepare os alunos para viverem num mundo multiétnico, tomando consciência dos valores da União Europeia e respetiva diversidade.
Foram estas as razões que levaram a equipa portuguesa a deslocar-se à escola Tezer Taskiran Ortaokulu, na cidade de Tuzla, na Turquia, de 25 a 29 de novembro último.

Published in Projetos Europeus
quinta-feira, 19 dezembro 2019 14:00

Projeto DE.M.O.S.

Os alunos dos países parceiros procederam à votação para a escolha do logo do projeto. O vencedor foi o logo desenhado pelos alunos da Letónia com 27 votos!

Published in Projetos Europeus

Facebook D. Sancho I